O
deputado estadual e presidente da Comissão de Finanças da Assembleia
Legislativa do Pará, Martinho Carmona (PMDB), subiu à Tribuna desta
Casa de Leis para falar a respeito das extraordinárias perspectivas que
o Estado do Pará terá para promover o seu desenvolvimento a partir da
visita dos empresários chineses. É o primeiro passo, um embrião que
está sendo plantado. Uma das maiores empresas de tecnologia da informação da China, a Inspur, na área de informática esteve em Belém participando de reuniões com o Governo do Estado, por meio da Prodepa e o empresariado local.
Segundo Carmona “a Inspur é a segunda maior empresa estatal da China e tem como parceiras a Microsoft, IBM e Siemens. Ela trabalha com as maiores empresas do mundo e já tem sede instalada na Venezuela e Uruguai”, afirmou.
Um pré-contrato foi assinado com os empresários chineses. E aqui, eles querem se estabelecer para que a partir do Pará, destinar sua tecnologia para o Sul, Sudeste e o Centro-oeste do Brasil. “A Inspur é uma extraordinária parceira para elevar a imagem do Estado para o mundo inteiro. Ela trabalha com o que existe de excelência em informática e também na área de LED”, disse Carmona.
Para o parlamentar “o LED é o que existe de mais moderno e sofisticado, inclusive para a iluminação pública. O LED tem muitas vantagens e dura dez vezes mais que uma lâmpada comum, além de custo e consumo serem infinitamente menores”, afirmou.
Depois de muitas idas e vindas à China, “valeu a pena esperar e fico muito feliz porque uma empresa como a Inspur que é uma potência, uma empresa estatal chinesa resolveu chegar ao Pará e tentar parcerias para se instalar no Estado e vislumbrar perspectivas de desenvolvimento no Estado”, confirmou Carmona.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário