
A programação iniciou, com a cantora Patrícia Queiroz entoando hinos de louvor. Após os louvores, o vice-presidente do Conselho Estadual de Diretores da Igreja do Evangelho Quadrangular no Pará, pastor Martinho Carmona falou aos internos sobre uma nova oportunidade de vida com Deus e a valorização da família.
Para Carmona, a assistência religiosa junto à população carcerária é um dos fatores que contribui para a reinserção social: “O papel da igreja é atuar na busca da reforma interior da pessoa por meio do evangelho, o que resulta em uma mudança de atitude e consciência, que é o primeiro passo para a reinserção social”, afirmou.
A Central de Triagem de São Brás foi a primeira unidade prisional onde atuou o projeto “100% Liberdade”, iniciado em 2009 pelo pastor Valber Duarte. “É uma satisfação ver a vida das pessoas sendo restauradas, pois não é um processo fácil. Cada vez que conseguimos ajudar uma pessoa, já é uma vitória. Fico muito feliz, pois foi realizado aqui o primeiro culto do projeto e me sinto com o dever cumprido”, disse emocionado.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Parabéns Pr. Carmona pela iniciativa e apoio a esse projeto. O trabalho reallizado no "Projeto 100% Liberdade" é muito bonito e merece todo apoio.
ResponderExcluir