quarta-feira, 29 de maio de 2013

Carmona solicita votos de apoio de indignação


      O pastor e deputado estadual Martinho Carmona (PMDB) usou o horário de liderança, na tribuna desta Casa, nesta quarta-feira, (28), para apresentar requerimento para que o Poder Legislativo aprove votos de indignação pela publicação do decreto que tira de Belém e Tucuruí, a possibilidade de melhorias em infraestruturas nos portos do Pará.
       “É, lamentavelmente, tiraram dos portos de Belém e Tucuruí verbas que seriam aplicadas em obras de modernização, dragagem, implantação de sistemas de tráfego, gestão e carga em portos do Pará, num total de 215,2 milhões”, afirmou o parlamentar.
       O decreto publicado na edição de segunda-feira, (27), no Diário Oficial da União libera R$ 215,2 milhões para ações da Secretaria de Portos do Governo Federal. A verba, que a princípio seria distribuída entre portos do Pará, Santos, Pernambuco, Rio de Janeiro, Vitória e Amazonas, foi realocada pela secretaria, excluindo alguns terminais que seriam beneficiados, entre eles os de Belém e Tucuruí, que não receberão mais verbas.
       “O Pará mais uma vez foi preterido, prejudicado. Temos que trabalhar em favor deste Estado, esse corte é inexplicável. Tucuruí e Belém foram penalizadas politicamente. Esses portos precisam ser modernizados e ampliados para bom desenvolvimento econômico dessas regiões”, disse Carmona.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário